sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

UMA ATITUDE POSITIVA RETIRA OS LIMITES!

Sempre temos uma escolha sobre como nossa atitude será ao longo de nossa vida. Quando decidimos reagir diante de nossas circunstâncias com  uma atitude negativa, como autocompaixão, ressentimentos ou amargura, dificultamos a Deus fazer tudo oque Ele quer fazer na nossa vida e nos primavoas de alcançar nosso potencial completo.

É verdade que alguns de nós temos de trabalhar mais rigorosamente que outros para manter uma atitude positiva. Por um instante, eu estava acostumada a ser o tipo de pessoa que entrava em um novo quarto decorado, e quando alguém perguntava "Você gostou  das minhas decorações", eu dizia: "Bom, elas parecem legais, mas você tem um pedaço de papel de parede perdido ali no canto". Eu sempre via o que estava errado. Eu tive que trabalhar mais rigorosamente para ter uma atitude mais positiva do que algumas pessoas, como o meu esposo Lucas, que naturalmente é mais positivo do que eu.
O problema ter atitude negativa não me fazia muito feliz, nem às pessoas ao meu redor. Provérbios 23:7 diz: "como um homem pensa em seu coração, assim ele é..".  Portanto, se eu era uma pessoa negativa, isso acontecia porque meus pensamentos era negativos. Então decidi que, se não quisesse gastar o resto da minha vida sendo negativa e infeliz, teria de pensar positivamente, mesmo quando as coisas ao meu redor parecessem negativas.

Você se recorda dos doze homens que Moisés enviou como espiões apara a ilha de Canaã! Dez retornaram com um relatório negativo e dois, Josué e Calebe, com um relatório positivo. Os dez com o relatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário é muito importante para mim, obrigado.